Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia 26 de abril

Sandro Tôrres lança livro de poesias inéditas em Goiânia

Obra reúne ilustrações do artista Roos | 22.04.16 - 14:36 Sandro Tôrres lança livro de poesias inéditas em Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia –
Em sua primeira produção literária individual, o escritor e artista plástico Sandro Tôrres lança no dia 26 de abril a coletânea 'Digo Que Sim', que reúne 46 poemas inéditos. O livro, publicado com apoio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, será lançado a partir das 19h30, na Fnac Goiânia, no Shopping Flamboyant.
 
Conhecido também por seu trabalho como artista plástico à frente de grandes produções, como a mais recente 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, Sandro Tôrres escreve artigos, ensaios, contos e crônicas desde a década de 1990, quando teve seus primeiros textos premiados. Em sua performance como escritor, é colaborador da Revista Zelo e mantém a paixão pela escrita, principalmente, sobre temas como arte, cultura e artes visuais.
 
'Digo Que Sim' reúne também ilustrações do artista Roos, parceiro de Sandro em outros projetos. São dezenas de desenhos da figura humana, com tratamento aquarelado e carregados de sensibilidade nos traços. No início do ano, os dois artistas consagraram a parceria com a exposição Velha Novidade, que resultou numa série de 32 pinturas inéditas, cada qual com sua poética e linguagem artística.
 
Análise de autores
No texto de apresentação do livro, o poeta Carlos Willian Leite descreve: “Sandro Tôrres conseguiu construir, em linguagem pura, uma poesia sólida, densa e fluida, que vai além da atividade poética deliberada. Que traz a capacidade de diálogo organicamente, transformando realidade e fantasia — por meio de metáforas —, em imagens e significados”. Emenda dizendo: “Mais do que um livro de amor, Sandro Tôrres ergueu uma ode a si mesmo, ao menino que vive no artista, passando em revista, por meio de imagens cotidianas, o seu amor desesperado. O resultado é um belo livro de poesia. Realmente belo. Nem cult, nem pretensioso, mas feito de sinceridade pura”.
 
O poeta e jornalista Iuri Godinho, no prefácio do livro, ressalta a concepção dos poemas (a maioria dedicada à esposa, a produtora cultural Wanessa Torres) e define assim a obra de Sandro Tôrres: “Agora em seu primeiro livro, Sandro também virou poeta. Canta a sua amada de forma aberta, corajosa, quase nunca abstrata. É a poesia pé no chão, feita de momentos bons e outros nem tanto. Moderno e contemporâneo, Sandro não complica e investe num fazer poético que é extremamente urbano e lírico”.
                          
SERVIÇO:
Lançamento do livro: Digo Que Sim – Poesias Inéditas de Sandro Tôrres
Data: 26 de abril, terça-feira
Horário: A partir das 19h30
Local: Fnac Goiânia – Flamboyant Shopping Center
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351