Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Bailarina goiana aposta em carreira como cantora

Letícia Mendez tem três EPs gravados | 02.02.16 - 14:51 Bailarina goiana aposta em carreira como cantora (Foto: Renato Conde/ A Redação)
Kamylla Rodrigues

Goiânia - 
Após sete anos em Goiânia, a bailarina Letícia Mendez, está voltando para sua cidade natal: Rio Verde, que fica a 231 quilômetros da capital. Com três EPs gravados, a jovem de 24 anos, que dá aulas de dança, quer investir na carreira como cantora. Como uma boa goiana, Letícia traz na base de suas canções o sertanejo, mas com um toque de forró e do chamado arrochadeira.
 
A jovem, que começou a cantar ainda criança e chegou a ter uma banda de pop rock, tem no currículo uma série de participações em shows de artistas goianos, como Israel e Rodolffo, Thiago Brava e Cleber e Cauan. “Em Goiânia eu fiz muitas participações, mas shows meus mesmo eu fazia mais nas cidades vizinhas. O mercado aqui na capital é um pouco mais fechado e voltado para quem tem mais experiência e tempo de carreira”, relata. 
 
Letícia Mendez dá aula de dança, mas é como cantora que Letícia quer ser reconhecida. “Minha vontade é cantar no Nordeste. Minhas músicas têm muitas influências da canção nordestina e sinto que lá aceitação com cantoras mulheres é maior. Todos os meus trabalhos eu faço com paixão e um dia quero viver da música”, afirma. 
 
As canções dos três EPs que Letícia gravou até hoje são autorais e algumas com parcerias de outros compositores e cantores. O último álbum traz cinco faixas, entre elas “Patroa”, um dos hits mais pedidos nos shows, segundo a artista, que deu uma palinha da música para o jornal A Redação. Confira:
 
 
Outra faixa do EP, a ‘Cuidado Comigo’ virou clipe:
 
 

 
O repertório dos shows inclui as músicas autorais, que mesclam o forró, o sertanejo e o chamado arrochadeira - mistura de arrocha com o brega -, além de canções românticas e de axé. Nas apresentações, além de cantar, Letícia embala o público com muita dança. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351