Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema

15ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para filmes nesta terça-feira

Prazo vai até dia 30 de julho | 25.05.15 - 19:39 15ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para filmes nesta terça-feira (Foto: divulgação)

Lorena Lara

Goiânia - A 15ª edição do Goiânia Mostra Curtas abre inscrições nesta terça-feira (26/5). O evento, realizado pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) é um dos mais expressivos festivais brasileiros no formato curta-metragem.
 
Cineastas de todo o país poderão inscrever seus trabalhos nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, desde que tenham sido realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes devem estar em formato digital e duração máxima de 25 minutos.
 
A seleção dos trabalhos classificados para a edição comemorativa dos 15 anos do Mostra Curtas será revelada em 1º de setembro. Os filmes serão programados em cinco mostras competitivas diferentes: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra nos Bairros.
 
A diretora geral do festival, Maria Abdalla, comemora o legado dos 15 anos de trabalho. Foram mais de 1,5 mil filmes exibidos para cerca de 235 mil expectadores. "A democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas", afirma Maria.
 
Para ela, o trabalho tem sido bem-sucedido em promover o intercâmbio das produções realizadas por todo o Brasil, além de discutir estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva audiovisual e na formação de plateia para o cinema brasileiro.
 
Serviço:
15ª Goiânia Mostra Curtas - abertura de inscrições
Data: de 26 de maio a 30 de julho de 2015
Regulamento e inscrições via site

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351