Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Design moderno no Brasil

Livro com fotos de móveis de Jorge Zalszupin é lançado em Goiânia

Lançamento será no Armazém da Decoração | 26.08.14 - 11:15 Livro com fotos de móveis de Jorge Zalszupin é lançado em Goiânia Obra de Jorge Zalszupin é tema de livro que será lançado nesta terça em Goiânia (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Um dos ícones do design brasileiro, o arquiteto e designer Jorge Zalszupin é tema de livro Jorge Zalszupin: design moderno no Brasil organizado por Maria Cecília Loschiavo dos Santos. A obra será lançada nesta terça-feira (26), às 19h30, no Armazém da Decoração, com presença da autora para sessão de autógrafos.
 
O livro tem 242 páginas e é ilustrado com cerca de 300 imagens, entre reproduções de catálogos, anúncios de época e fotos atuais.


A organizadora da obra, Maria Cecília Loschiavo dos Santos, é professora titular de design da FAU/USP, e reuniu textos que contextualizam a produção do designer e contam a história da L'Atelier, pioneira na produção industrializada do móvel moderno brasileiro, nos anos 1960, e também no uso intensivo de design em produtos de plástico nos anos 1970.
 
O livro tem prefácio assinado pelo diplomata e crítico André Correa do Lago e conta com um ensaio fotográfico na casa do designer, ainda vivo aos 93 anos.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351