Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festival de Cinema

No 16º Fica, Mostra Competitiva recebe elogios de diretores participantes

Filme alemão chamou a atenção | 29.05.14 - 11:32 No 16º Fica, Mostra Competitiva recebe elogios de diretores participantes (Foto: reprodução/ Second Hand)

Lorena Lara

Cidade de Goiás - Isaac King é um dos diretores que participa da Mostra Competitiva da 16ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica). Seu filme, Second Hand, é uma animação de sete minutos, que conta a história de dois homens diferentes. "É sobre dois vizinhos", conta Isaac. "Um deles economiza tempo e usa muitas coisas, enquanto o outro economiza muitas coisas e desperdiça tempo".
 

 
Ele conta que esteve no Fica sete anos atrás, competindo com seu primeiro filme. Second Hand é o segundo do diretor, que veio de Toronto, no Canadá para a Cidade de Goiás na última quarta-feira (28/5). "Não ganhei o prêmio, mas foi ótimo estar aqui", diz. Isaac é cineasta e diretor de animação. "Faço comerciais de animação e curtas-metragens", explica.
 
Depois de assistir alguns dos filmes da Mostra Competitiva, ele diz que achou os filmes muito interessantes. "Gostei muito de um sobre energia nuclear na Áustria, foi muito sutil", conta. "Acho que os filmes mais fortes são aqueles que não são realmente políticos", ressalta.
 
Ernetefaktor Null é o nome da produção elogiada por Isaac King. Produzido na Alemanha, o filme é de Helena Hufnagel e conta a história da usina de energia nuclear mais segura do mundo, a AKW Zwentendorf, na Áustria.
 
 
Quem também gostou do filme foi Andrei Tanase. Ele veio de Bucareste, capital da Romênia, para competir com seu filme intitulado Claudiu si crapii, (Cláudio e as carpas, na tradução livre do romeno). "Espero que as pessoas gostem do filme", diz. Ele também elogia outra produção da Mostra Competitiva, chamada Ekspeditionen til verdens ende, um documentário de Daniel Dencik sobre a expedição de um navio em busca das últimas áreas desconhecidas do mapa mundi.
 

"É minha primeira vez no Brasil", conta Andrei. "Amei, é completamente exótico", revela o romêno.  A Cidade de Goiás é a primeira que conhece no Brasil e ele se diz maravilhado. "É algo realmente especial, nunca vi algo assim", revela o diretor.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351