Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Artes Cênicas

Sesc Centro promove oficina gratuita de dramaturgia em Goiânia

Sura Berditchevsky vai ministrar aula | 17.04.24 - 09:02 Sesc Centro promove oficina gratuita de dramaturgia em Goiânia Sura Berditchevsky (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - Estão abertas as inscrições para a oficina sobre o processo criativo da dramaturgia “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade”, que será ministrada pela atriz Sura Berditchevsky no Sesc Centro, em Goiânia. A aula será na próxima sexta (19/4), das 19h às 21h no Sesc Centro. A classificação indicativa é de 16 anos. As vagas são limitadas com inscrição gratuita, que deve ser feita pelo site. No dia da oficina é preciso levar uma carta, cartão postal, correspondência ou lembrança afetiva escrita ou desenhada.  
 
A peça “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade” será apresentada no dia 18 de abril, às 19h, no Teatro Sesc Centro. Para participar da oficina não é obrigatório assistir à peça. Caso os participantes da oficina queiram prestigiar o espetáculo, é possível adquirir os ingressos antecipadamente pelo site.   
 
De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, "a oficina proporcionada será um momento de imersão na dramaturgia de um espetáculo em torno de Carlos Drummond de Andrade, emblemática personalidade da literatura brasileira". Leopoldo também destaca o profissionalismo da atriz Sura Berditchevsky. "Excepcional", enfatiza. 
 
Sura Berditchevsky é atriz, diretora, autora, produtora e professora de teatro. Formada em Artes Cênicas e pós-graduada em História do Teatro pela Casa de Artes de Laranjeiras (Cal) Rio de Janeiro, estudou Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (UFF) nos anos 70, quando iniciou sua formação com Maria Clara Machado e, logo após, integrou o primeiro corpo de professores do Teatro Tablado a convite da mestra.
 
No Teatro Tablado atua continuamente nas importantes montagens infantis da dramaturga como O Cavalinho Azul, O Embarque de Noé, O Patinho Feio, Tribobó City entre tantas outras assim como as peças de repertório adulto.
 
No cinema atua em mais de dezenas de filmes entre eles, Ajuricaba de Oswaldo Caldeira, Coronel Delmiro Gouveia, de Geraldo Sarno, Noites de Sertão de Carlos Alberto Prates, O Vestido de Paulo Thiago, Os Sete Gatinhos de Neville de Almeida, Mãe de Adriana Vasconcelos.
 
Em 1976, a convite dos diretores Zbignew Ziembinski e Sergio Brito, atuou na TV Globo em novelas como Dancing Days, dirigida por Daniel Filho, Marron Glacé, Plumas e Paetés, Selva de Pedra, Barriga de Aluguel, Era uma vez, séries, casos especiais e programas da emissora. Lá, também assina como diretora assistente, diretora e preparadora de elenco. Atuou, dirigiu e apresentou programas nas TV Manchete, TV Educativa, TV Cultura e TV Record. Atualmente, é atriz em teatro, cinema, televisão, séries para Disney+, Globoplay e Porta dos Fundos. 
 
A oficina de dramaturgia é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Leia mais:
1º curso de inteligência artificial do Senac Brasil é lançado em Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351