Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agora é oficial

Caetano Veloso é principal atração musical do Fica

Nando Reis e Orquestra Imperial confirmados | 13.06.12 - 10:21 Caetano Veloso é principal atração musical do Fica Caetano Veoso será a principal atração musical do Fica deste ano (Foto: divulgação/Rolling Stone)
Yuri Lopes

O secretário de Estado da Cultura, Gilvane Felipe, anunciou na manhã desta quarta-feira (12/6) durante cerimônia de lançamento do 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) as principais atrações musicais do evento, que acontece na Cidade de Goiás de 26 a 1º de julho. Caetano Veloso será a principal atração musical e vai se apresentar no dia 1º de julho no palco principal. Além de Caetano, o Fica 2012 vai receber shows de Nando Reis, que toca na sexta-feira (29/6), e Orquestra Imperial, que se apresenta no sábado (30/6).

Além do vice-governador José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo, e do secretário de Estado de Cultura, Gilvane Felipe, participaram da cerimônia o gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer,  Nasr Chaul, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Nova Veneza, Luiz Stival, e secretários de Estado.


Orquestra Imperial e Nando Reis também vão se apresentar no Fica deste ano (Foto: divulgação)

Conferência Estadual
Outra novidade anunciada peloo secretário de Cultura foi a realização da 2ª Conferência Estadual de Cultura será realizada de 15 a 17 de junho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
 
O titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Gilvane Felipe adiantou que o governo do Estado vai investir mais de R$ 7 milhões ainda neste ano na área da Cultura. Durante seu discurso antes do anúncio das atrações, Gilvane agradeceu ao governador Marconi por ter permitido a criação da Secretaria de Cultura, através de lei aprovada no final do ano passado.

Em entrevista ao jornal A Redação no dia 1 de junho, o secretário não quis revelar se Caetano viria ao Fica, mas afirmou que o cantor baiano estava em todas as listas de possibilidades criadas pela Secult Goiás. "Não posso responder, até mesmo porque não posso 'furar' o governador", disse Gilvane na entrevista.
 
A Secult Goiás já havia divulgado na segunda-feira (11/6) a lista de atrações locais que vão se apresentar durante a semana do Fica. Confira a programação completa dos eventos do 14º Fica. (Clique aqui).

Leia mais:
Governo anuncia R$ 7,5 milhões para investimentos em cultura
Nando Reis deve se apresentar no Fica
Secult anuncia atrações musicais selecionadas para o Fica 2012
"Vamos recuperar e reabrir os espaços culturais de Goiás"
"Atrações do Fica serão anunciadas dia 13", diz Gilvane

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351