Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vão ficar com saudades

Campeões na bola e na simpatia, atletas alemães elogiam o Brasil

Grupo dançou como índios ao redor da taça | 14.07.14 - 07:48 Campeões na bola e na simpatia, atletas alemães elogiam o Brasil (Foto: site Fifa)
 
Rio de Janeiro - A Alemanha levantou a taça dentro de campo, mas também foi a campeã em simpatia na Copa do Mundo de 2014. E dois jogadores em especial mostraram carinho ainda maior com os brasileiros: o atacante Lukas Podolski e o meio-campista Bastian Schweinsteiger. Eles elogiaram o Brasil, a organização do torneio e a festa e hospitalidade promovida pelo povo.
 
“Foi um grande torneio aqui. É um grande país, um grande povo, por isso apoio as pessoas. As pessoas sempre nos acompanhando e dispostas a ajudar. Tivemos muitos fãs e nós curtimos estar aqui”, disse Podolski, que usou as redes sociais para interagir com o público, postando mensagens em português. “Eu escrevo em inglês e tenho uns amigos que traduzem”, completou.

Leia mais:
Alemanha derrota Argentina por 1 a 0 e é tetracampeã
 
Após o título, ainda no gramado do Maracanã, o artilheiro usou as redes sociais para postar uma foto em que recebe um beijo do companheiro de seleção Bastian Schweinsteiger. Outra foto famosa foi a que o atleta posa com a camisa do Flamengo, que tem o mesmo fornecedor de material esportivo da Alemanha e inspirou o uniforme reserva da equipe europeia.
 
Em tom de brincadeira, o atacante foi questionado se poderia jogar no clube carioca. “Quero ficar na Europa, mas no futebol você nunca pode dizer não”, afirmou, arrancado risadas dos jornalistas que aguardavam a saída dos jogadores do vestiário para o ônibus.
 
Trajeto que marcará apenas o início da festa ainda no Rio de Janeiro e que vai se estender pela Alemanha. A delegação retorna ao país nesta segunda-feira (14.07). “Os próximos dias serão para celebrar a Copa do Mundo no Brasil. Foi uma escolha perfeita da FIFA e agora temos o Mundial aqui. Mas, não terei muitos dias para celebrar, logo volto aos treinos no Arsenal. Voltaremos ao hotel. Eu não bebo. Retornamos à Alemanha e as férias começam, talvez no Rio”, comentou provocando mais risos.
 
Para Schweinsteiger, o título coroou o trabalho de uma geração, que caiu nas semifinais nas últimas duas edições da Copa do Mundo. “Absolutamente inacreditável. Fizemos grandes torneios no passado, mas agora finalmente conquistamos a Copa”, ressaltou. Ele também agradeceu a receptividade dos brasileiros. “Para nós foi incrível. As pessoas foram muito boas e respeitosas. Nós jogamos com esse público aqui hoje. Foi um torneio inacreditável não somente pelo titulo, ainda mais pelas pessoas daqui”. (Portal da Copa)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351