Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Eleno Mendonça
Eleno Mendonça

Jornalista, consultor de imagem e diretor da Eastside23 Comunicação Corporativa / elenomendonca@uol.com.br

Para entender a economia

Um governo míope

| 26.04.19 - 10:57
GoiâniaSerá que só o povo enxerga que a economia está parada, que há milhões de pessoas passando necessidades, que é preciso fazer algo nesse sentido? Por qual motivo o governo, eleito com toda a expectativa de que as coisas mudariam, não se mexe? É de fato uma dúvida que todos os dias me assombra. Conheço um monte de gente que sobrevive de bico à espera de um milagre. Não precisa muito, bastaria um emprego, uma oportunidade. No Uber, presidente, tem de engenheiro a jornalista. É isso que queremos? Não estamos virando Argentina, mas Venezuela. Conheço gente que espera a coisa andar para vender ou comprar imóvel, para alugar, para abrir um negócio e absolutamente nada de novo e positivo acontece.
 
Será que o presidente Bolsonaro tem algum problema? Vejam que são inúmeras perguntas sem resposta. Isso na verdade responde os porquês de ele estar com níveis de aprovação tão ruins. A sensação é a de que apostaram todas as fichas apenas e tão-somente na reforma da Previdência. Mas aí vem outra pergunta: e depois? O Brasil não pode esperar um mês por coisas que destravem e façam andar a economia, que dirá a vontade de um Congresso que não vota, que posterga, que anda segundo suas convicções. Ademais, a Previdência definitivamente não será a panaceia para todos os males.
 
Portanto, senhor presidente, pare de fazer fofoca na internet, isole definitivamente seus filhos, mande-os igualmente irem trabalhar e cuidar dos anseios daqueles que depositaram seus votos neles. Pare de achar pelo em ovo, de pensar que o vice está louco para derrubá-lo. Faça um ótimo governo que esse medo, creia, irá desaparecer como que por encanto. Pare de querer se meter na propaganda do Banco do Brasil, se ele fizer mal perderá clientes, se for bem ganhará clientes, pare de meter-se com a Petrobras. Trata-se de uma estatal muito complicada, com acionistas etc. e não precisa da sua opinião. Pare também de reunir-se com jornalistas se não tiver nada importante a dizer. A grande maioria aproveita suas derrapadas e o efeito é muito mais negativo que positivo. Veja a declaração de ontem sobre a Argentina. Tenho certeza de que o senhor falou muito mais coisas, mas pinçaram o que pior foi dito.
 
Acho, portanto, que cabe ao governo baixar a bola e a guarda. Acho que falta sentir um pouco o cheiro do povo, descer definitivamente do palanque, chamar o Guedes e fazer coisas que sejam de fato relevantes e importantes para que a economia torne a andar. Primeiro não andava por causa da esquerda e agora? Por que não anda? O povo está cansado e chegará o momento que cobrará a fatura. Vejam por exemplo a taxa de inflação, que devagar está voltando. Neste momento, espero que não chegue, a democracia estará sob risco.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Eleno Mendonça
Eleno Mendonça

Jornalista, consultor de imagem e diretor da Eastside23 Comunicação Corporativa / elenomendonca@uol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351