Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lara Fernandes

Trabalho sob demanda

| 23.04.24 - 11:27 Um estudo realizado pela empresa de pesquisa Future Market Insights mostra que o trabalho sob demanda deve atingir US$ 1,1 bilhão mundialmente até 2032. A modalidade, também chamada de staff on demand em inglês, se trata da situação em que empresas contratam profissionais para projetos específicos, sem criar vínculo empregatício permanente. Entretanto, o trabalho sob demanda não é informal e vem se tornando cada vez mais comum no mercado corporativo goiano. Os departamentos de Recursos Humanos (RH) têm a função de elaborar contratos transparentes e em conformidade com leis trabalhistas, garantindo credibilidade para todos os envolvidos.

O trabalho sob demanda torna o processo de escolha de talentos para projetos mais assertiva e prática, seguindo as tendências do mercado de trabalho que passou por mudanças irreversíveis após o período da pandemia da COVID-19. Atualmente é possível criar um time multifuncional e integrado que trabalhe em missões presenciais ou a quilômetros de distância, trazendo agilidade ao atendimento das demandas das organizações.

Dentro desta realidade está a importância de escolher trabalhadores de alta performance que possuem o perfil de superação de expectativas, inovação, adaptabilidade, criatividade, proatividade, autogerenciamento, alcance de metas e entrega de qualidade nos projetos.

Em Goiânia, por exemplo, diariamente organizo processos de seleção de talentos para trabalhar nas áreas de assessoria contábil, comunicação, tecnologia, música, entre outros segmentos. O modelo sob demanda otimiza a realização de diversas tarefas que surgem no decorrer da rotina empresarial, seguindo critérios de compromisso e qualidade nas entregas, assim como é esperado de um colaborador no regime de Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Nos últimos anos a modalidade se tornou bastante atrativa para empresas por reduzir custos de contratação e para profissionais que preferem obter diferentes colocações no mercado, flexibilidade geográfica e de horários para executar as tarefas e atender vários clientes e projetos ao mesmo tempo.
 
*Lara Fernandes é psicóloga e consultora da Tetris RH


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas