Adriana Marinelli
Após um mês de investigações, policiais do Grupo Especial de Combate a Narcóticos (Genarc) e do 2º Distrito Policial (DP) de Itumbiara efetuaram a prisão de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Edson Gonçalves de Almeida Júnior, de 22 anos, conhecido como Juninho Paulista, comandava o tráfico de cocaína e crack em alguns bairros de Itumbiara, juntamente com a namorada, Daiane Silva Santos, também de 22 anos.
De acordo com o delegado Ricardo Torres Chueire, um dos responsáveis pela operação, Juninho Paulista também está sendo investigado pela prática de um latrocínio e de três homicídios que foram cometidos na cidade. “Ele foi ouvido nesta tarde e confessou o latrocínio em que a vítima foi estrangulada com um cinto de couro. Sobre os homicídios ele não quis falar, mas não precisa, temos provas suficientes contra ele”, diz.
Por volta das 13h desta sexta-feira (4/11), Juninho Paulista e André Luiz do Nascimento, de 33 anos, foram detidos na divisa entre Goiás e Minas Gerais. No carro em que estavam, uma caminhonete S-10, a polícia encontrou um tijolo de pasta base de cocaína, com pouco mais de 1 kg, escondido dentro da caixa do filtro de ar do motor do automóvel . “Eles foram buscar a droga em Ituiutaba e quando voltavam para Itumbiara, foram surpreendidos pela polícia e presos”, afirma o delegado Ricardo Torres.
Policiais se deslocaram para a casa de Juninho Paulista, onde encontraram 15 pedras de crack devidamente embaladas e prontas para venda, uma porção de maconha, além de várias munições calibre 38, momento em que Daiane foi presa. Segundo o delegado Ricardo Torres, ainda existe outro traficante pertencente ao grupo. “Ele j á foi identificado, mas ainda não foi localizado. Vamos continuar investigando”, afirma.
As três pessoas detidas na tarde desta sexta-feira foram levadas para o presídio de Itumbiara, onde permanecem à disposição da justiça.