Logo

‘Sou praticamente o Wando da nova geração’

10.08.2012 - 10:11:54
WhatsAppFacebookLinkedInX

Yuri Lopes

Goiânia – "De Land Rover é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino". Foram estes versos que tornaram o capixaba Gabriel Gava em um sucesso em todos os cantos do Brasil. Com agenda de shows lotada até o início de 2013, Gabriel fará show em Goiânia nesta sexta-feira (10/8), na Santafé Hall, a partir das 22 horas.

O cantor, de 21 anos viaja em turnê para divulgar o CD Fiorino, lançado pela Som Livre, contém 18 músicas, sendo 16 inéditas. A trajetória de Gabriel não é diferente da maioria dos artistas sertanejos. Desde pequeno cantava junto com os cantores que escutava no rádio. Em reuniões de família era ele quem levantava a voz para cantar.

Assista o clipe de Fiorino.

Depois de tentar carreira com dupla e em uma banda, Gabriel decidiu em 2010 cantar sozinho. Em 2011, assinou contrato com o escritório LB Produções; e neste ano o maior sucesso, com a música baseada em fatos reais que narra a dificuldade de se arrumar mulher quando se tem uma Fiorino.

Confira abaixo a entrevista concedida por Gabriel por telefone, em que fala sobre início da carreira, presentes exóticos, calcinha com foto e o primeiro DVD da carreira.

A Redação – Como surgiu a ideia para a música Fiorino?

Gabriel Gava – A música foi baseada em uma história verídica de um amigo que os pais têm uma padaria. Ele pegava o carro da padaria escondido e saía para procurar namorada. Só que ninguém queria entrar na Fiorino do pai dele. Gosto demais dessa história, e propus para o Brunno Caliman, que já escreveu músicas para Léo Magalhães e Jorge e Mateus, que escrevêssemos uma música a partir desse relato.

A Redação – Você já tem planos de gravar algum DVD? Quando e onde seria?

Gabriel Gava – Ainda não fechamos o local ainda, mas sabemos que vai ser em Goiânia, no final de outubro ou início de novembro. Estamos muito animados, porque vai ser uma estrutura muito grande. Tenho certeza de que o show será maravilhoso.

A Redação – Como você lida com a correria da agenda de shows? O que já tem definido para os próximos dias?

Gabriel Gava – Eu estou com a agenda bastante corrida, mesmo. Na mesma semana que a gente faz show no interior de Minas Gerais, já volta para Goiânia, vai para o interior de novo, é uma correria. Na sexta-feira (10/8) vamos fazer um show na Santafé, que será uma prévia do nosso DVD. Espero todo mundo lá.

A Redação – E o seu DVD vai ter participação especial de algum outro cantor?

Gabriel Gava – Vai, sim, mas será uma surpresa para o público. Ainda não posso falar quem é. Mas sei que minhas fãs vão gostar.

A Redação – Você é do Espírito Santo e mora em Goiânia. Como foi essa mudança de cidade?

Gabriel Gava – Estou há oito meses em Goiânia e estou adorando. Minha família ainda está em São Mateus, no Espírito Santo, mas no fim do ano eles vem morar aqui comigo. Meu pai vem agora em setembro e minha mãe depois.

A Redação – Quando você percebeu que tinha aptidão para a música?

Gabriel Gava – Ainda na minha cidade no Espírito Santo eu comecei a fazer um curso técnico, mas antes de terminar eu percebi que aquilo não era para mim. Já formei dupla, participei de outras bandas, mas eu queria mesmo era cantar sozinho. O bom dessas empreitadas é que ganhei experiência para a minha carreira solo.



Foto postada no Instagram de Gabriel durante show em Barreiras, na Bahia (Foto: reprodução)

A Redação – E como é sua relação com suas fãs?

Gabriel Gava – Tento estar mais próximo possível. Como não dá parar estar perto de todo mundo o tempo todo, o Facebook e o Twitter me ajudam bastante nisso. Sempre que posso entro em uma dessas redes sociais para dar um alô, anunciar shows, agradecer o carinho. Tenho que devolver o carinho, afinal, sem os fãs a gente não é nada.

A Redação – É comum artistas receberem presentes de seus admiradores. Você já recebeu alguma embrança  exótica?

Gabriel Gava – Não sei se chega a ser exótica, mas já recebi, sim. Em quase todos os shows as meninas jogam calcinha, sutiã, calça, foto. Tive que comprar um armário só para guardar esses presentes que ganho. Sou praticamente o Wando da nova geração (risos). Durante um show em Manaus, por exemplo, uma fã me entregou um cristal com o desenho de uma foto minha dentro. Eu ganho todo tipo de presente.

A Redação – O que você gosta de fazer nos momentos de folga?

Gabriel Gava – Gosto de sair com amigos, jogar bola, falar com a minha família. Sou mais caseiro do que de sair toda noite. Também gosto de ir ao escritório, conversar com cantores e compositores.

A Redação – Você já recebeu convite para gravar alguma participação em música de outro cantor sertanejo?

Gabriel Gava – Recebi alguns convites, sim, mas quero focar mais no meu CD agora. Minha equipe está estudando algumas propostas e assim que tiver novidade eu anuncio.

A Redação – Se fosse para você escolher gravar parceria com algum artista, qual seria?

Gabriel Gava – Eu gosto muito do trabalho do Edson, da dupla Edson e Hudson. Tenho vontade de gravar alguma coisa com ele. Mas até agora é só vontade, não tem nada nem iniciado sobre isso.

compartilhar
WhatsAppFacebookLinkedInX
por Catherine Moraes

*

Postagens Relacionadas
Goiânia
26.01.2026
Centro Cultural Octo Marques recebe feira de artes gráficas e publicações independentes

A Redação Goiânia – O Centro Cultural Octo Marques sedia a 2ª edição da Feira Qui Qui Qui de artes gráficas e publicações independentes, no próximo sábado (7/2), das 11h às 20h, em Goiânia. O evento reúne 23 expositoras e expositores de Goiânia e Brasília e conta com uma programação que inclui feira de publicações, […]

Cinema
26.01.2026
‘O Agente Secreto’ chega a 1,7 milhão de espectadores após indicações ao Oscar

São Paulo – Impulsionado pelas recentes indicações ao Oscar, O Agente Secreto alcançou a marca de 1,7 milhão de espectadores, segundo dados divulgados pela Comscore. O crescimento foi registrado ao longo dos últimos quatro dias e marca um novo momento para o desempenho do filme nas bilheterias. O longa já vinha de um período de […]

Espiritualidade
26.01.2026
Goiânia recebe Monja Coen com a palestra “Mente Próspera: A Vida é Aqui e Agora”

A Redação  Goiânia – A Monja Coen chega a Goiânia no dia 29 de janeiro, no Teatro Madre Esperança Garrido, para a palestra “Mente Próspera: A Vida é Aqui e Agora”. Os portões serão abertos às 19h e a palestra tem início previsto para as 20h, com ingressos já disponíveis para compra. Na apresentação, a […]

Música
26.01.2026
Smooth Band apresenta tributo a Carlos Santana em Goiânia

A Redação Goiânia – A Smooth Band apresenta nesta quinta-feira (29/1) às 20h30 o show tributo Soul Sacrifice, em homenagem ao guitarrista mexicano Carlos Santana, ícone musicista que fundiu a música latina ao Rock Mundial. Carlos Humberto Santana Barragán é um músico mexicano-estadunidense, tornou-se famoso com a banda Santana Blues Band, posteriormente como Santana precisamente […]

Nostalgia
26.01.2026
Animação com trilha sonora de Hans Zimmer celebra 40 anos de ‘Dragon Ball’

José Abrão Goiânia – A série de mangá e anime Dragon Ball, uma das mais populares do Japão e que teve grande papel na popularização do estilo japonês pelo mundo, comemorou 40 anos neste fim de semana durante o evento Dragon Ball Genkidamatsuri, no sábado (24/1). Para celebra o papel e a influência da franquia, […]

Audiovisual
26.01.2026
5 filmes brasileiros recentes para ver no streaming e celebrar o cinema nacional

José Abrão Goiânia – A torcida brasileira chega forte ao Oscar 2026 com O Agente Secreto, indicado em  quatro categorias. Enquanto o prêmio não vem, selecionamos alguns filmes brasileiros recentes, produzidos em 2025, que você já pode ir assistindo em casa para entrar no clima e valorizar o cinema nacional. Oeste Outra Vez Pra começar […]

Goiânia
25.01.2026
Livro “Duro feito pedra, Frágil feito pólen” traz quatro fases da poesia de Adalberto de Queiroz

A Redação Goiânia – O poeta e jornalista Adalberto de Queiroz lança no dia 29 de janeiro (quinta-feira), às 19h, na Livraria Palavrear (Rua 232, 338 – Setor Leste Universitário), em Goiânia, o livro Duro feito pedra, Frágil feito pólen, pela Editora Bula Livros. A entrada é gratuita. Com 224 páginas (1ª edição, 2025), Duro […]

CULTURA
25.01.2026
Mabel celebra preservação das tradições durante 23º Encontro de Folia de Reis de Goiânia

A Redação Goiânia – O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou, neste domingo (25/1), do 23º Encontro de Folia de Reis de Goiânia, evento que reúne tradição, fé e manifestações da cultura popular na Praça da Igreja Matriz de Campinas, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Santuário Basílica Nossa Senhora […]