Catherine Moraes
Goiânia – Depois de examinar dois meninos siameses na cidade mexicana de Zacatecas, o cirurgião pediátrico Zacharias Calil retornou a Goiânia neste final de semana. Os meninos Santiago e Alexis, nascidos em 25 de julho, estão ligados pelo abdômen e pela bacia e foram avaliados pelo médico goiano que constatou possibilidade de realizar o procedimento de separação na capital goiana.
De acordo com Calil, o caso é similar ao dos gêmeos brasileiros Israel e Levi, naturais de Fortaleza, que foram separados pelo médico. De acordo com Zacharias, após reuniões com familiares e com o corpo clínico do Hospital da Mulher Zacatecana, foi decidido que a cirurgia será – de fato – realizada em Goiânia.
"O Governo do Estado já havia sinalizado a possibilidade do procedimento ser realizado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, devido à infraestrutura e experiência da equipe médica", informou o médico. As crianças virão para o Brasil quando completarem seis meses de idade, para iniciar os procedimentos de colocação dos expansores. (Com informações do Goiás Agora)