Adriana Marinelli
Goiânia – Pensando nas pessoas que querem apresentar um projeto para pleitear recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e ainda não sabem como proceder, a secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) dará início a oficinas práticas de elaboração do material. Todas as dúvidas sobre a produção de um projeto poderão ser esclarecidas de forma clara e objetiva por profissionais que entendem do assunto.
De acordo com a secretaria, serão onze oficinas práticas em dezembro, sendo que Caldas Novas (GO) será o primeiro município a receber os profissionais, no dia 3. O local onde a aula será ministrada ainda não foi divulgado pela pasta.
Depois de Caldas Novas, Ipameri, Catalão e Cidade de Goiás receberão as oficinas, que só serão encerradas no dia 21 de dezembro, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF).
Lançado no último dia 22, durante solenidade comandada pelo governador e pelo secretário Gilvane Felipe, o primeiro edital do Fundo de Cultura receberá inscrições de projetos até o dia 3 de janeiro de 2014.
São R$ 13,5 milhões para projetos de todo o Estado, nas áreas de fomento à cultura e às ações de formação e capacitação; Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Cultural e Teatro. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas de direito privado ou público que tenham finalidade na área cultural.
Oficina prática de Elaboração de Projetos
Dezembro 2013
Dia 3: Caldas Novas
Dia 4: Ipameri
Dia 5: Catalão
Dia 9: Cidade de Goiás
Dia 12: Uruaçu
Dia 13: Goiânia
Dia 14: Trindade
Dia 16: Rio Verde
Dia 18: Iporá
Dia 20: Alto Paraíso de Goiás
Dia 21: Formosa
Leia mais:
Governo de Goiás lança primeiro edital do Fundo Estadual de Cultura
Gilvane Felipe: "Fundo Estadual de Cultura é uma conquista histórica"