A Redação
Goiânia – Goiânia agora quase tem um free shop. Os produtos importados de grifes consagradas abarrotam as prateleiras, encantando quem passa pelo saguão do Aeroporto Santa Genoveva. Só que os impostos estão lá na etiqueta, assustadores. Mesmo assim, quem gosta de perfumes, uísques e outros produtos importados vai adorar a novidade.
A primeira loja da rede suíça Dufry em Goiás abre ao público na manhã desta terça-feira (20/8), no Aeroporto Santa Genoveva. O local fica entre os balcões de check-in das companhias aéreas e a área de alimentação, bem de frente à entrada do embarque.
A solenidade de inauguração será embalada por um DJ local. Na tarde de segunda-feira (19), os funcionários da loja faziam os últimos ajustes nas gôndolas.
Fiel ao padrão das outras lojas das redes Dufry e Duty Free Shop espalhadas pelos aeroportos brasileiros, a loja de Goiânia tem roupas, acessórios, eletrônicos, brinquedos e uma gama bem diversificada de produtos em relação ao mercado goianiense.
O gerente do negócio, Thadeu Santos, veio de Salvador para abrir a loja, e contou ao jornal A Redação que a Dufry do Aeroporto Santa Genoveva já tem sete empregados contratados em Goiânia.
As lojas Dufry seguem o mesmo padrão de produtos dos Duty Free Shops instalados em áreas internacionais dos aeroportos brasileiros. A diferença é que, enquanto os free shops vendem mercadorias com isenção total de impostos para viajantes, a rede Dufry, que vende os mesmos produtos, é aberta a qualquer pessoa. Mas a empresa é obrigada a pagar os tributos cobrados de qualquer comerciante brasileiro, elevando bastante os preços.