A Redação
Goiânia – A Agência de Regulação de Goiânia (AR) concentrou ações da Operação Cidade Segura na Avenida Jamel Cecílio, na região do Jardim Goiás, uma das principais vias comerciais da capital. A retirada dos fios faz parte da operação que já removeu 38 toneladas de fios inservíveis em três meses.
O trabalho integra a primeira etapa emergencial da Operação Cidade Segura, com duração inicial de 90 dias. Na primeira fase, a operação priorizou situações emergenciais e pontos críticos, especialmente em avenidas comerciais com grande circulação, como 24 de Outubro, Bernardo Sayão, Marechal Rondon, Senador Jaime e Avenida 85. Agora, as equipes avançam para outras vias estratégicas da cidade.
Segundo o presidente da Agência de Regulação, Hudson Novaes, o volume retirado em curto período demonstra a dimensão do problema e ressalta que o trabalho emergencial se estenderá para atender toda a demanda. “A demanda foi muito maior do que imaginávamos e por isso, vamos estender as ações centralizadas por mais 60 dias para atender o objetivo inicial”, explicou.
Após a retirada, os fios são encaminhados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que garante a destinação ambientalmente adequada, incluindo o repasse a associações de catadores, conforme protocolo firmado com o Ministério Público.
A AR mantém um canal de denúncias para que a população informe sobre fios caídos em vias públicas. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (62) 3416-2653, com envio de fotos, vídeos e endereço do local.
