Adriana Marinelli e Kamylla Rodrigues
Goiânia - Eleito o mais influente da web em Goiás pelo terceiro ano consecutivo, o jornal A Redação recebeu a premiação na noite desta sexta-feira (28/8), em cerimônia que marcou o encerramento do Intermídias 2015. O evento, considerado o maior de comunicação, informação e marketing do Brasil, foi realizado no Jaó Music Hall, em Goiânia.
Promovido pela revista Marketing em Goiás desde 1999, o prêmio Mais Influentes da Comunicação aponta o AR (47,83%) como o jornal digital mais lembrado por jornalistas, publicitários e outros formadores de opinião. O troféu foi entregue por Edi Júnior Medrado, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda - GO.
Com 13,04%, o site 'oquerola.com' aparece na segunda colocação como destaque na web, seguido do portal G1 Goiás. A votação foi realizada entre os dias 4 e 16 de junho.
O jornal A Redação também aparece com destaque entre os jornais diários mais lembrados pelos votantes, ficando em terceiro lugar, com 15,8%. Nesta categoria, o jornal O Hoje aparece em primeiro, com 29,49%, seguido do Diário da Manhã, que somou 28,21%.
Entre os jornalistas do Estado considerados como referência está o diretor-presidente do AR, João Unes. Com 8,2%, ele divide a primeira colocação com Blenda Maraísa (BM Comunicação), Henrique Augusto (Interativa FM) e Josiane Coutinho (Assessorando).
"O prêmio é resultado da união de esforços em fazer jornalismo de qualidade. Não temos outras preocupações que não seja no jornalismo. Temos o apoio de nossos anunciantes, que nos ajuda a manter essa estrutura há quatro anos e, agora, contamos com um novo site, resultado de oito meses de trabalho intenso e que está sendo muito bem recebido. Por meio da plataforma mobile nós atendemos o leitor que quer a informação em tempo real e na palma das mãos. Esse prêmio coroa esse novo projeto", ressalta João Unes.
"O Jornal A Redação completa 4 anos e conquistou credibilidade e influência por ser um veículo pensado e planejado para as plataformas digitais, feito por jornalistas compromissados em informar bem, com precisão e rapidez. Nossa equipe é a maior responsável por esta conquista", parabenizou Bruno Hermano, sócio do jornal AR.
"A Redação foi criada pensando no mundo digital. Nesse formato o jornal continua único, pois é o que mais tem estrutura, colaboradores e que abrange mais assuntos. Foi o AR que introduziu a redação 'full time'. Então o jornal trouxe para um mercado novo o veículo tradicional que é o jornal. A mídia digital mudou tudo, principalmente a forma de fazer jornalismo e o A Redação acompanha essa mudança", acrescentou Iuri Godinho, idealizador do Intermídias.
“Ao navegar no site do A Redação pude perceber que o novo layout proporciona uma facilidade de uso, onde as notícias dos principais acontecimentos são encontradas rapidamente na home sem precisar entrar em várias seções. E nos assuntos de interesse específico eu busco nas colunas e editorias dos respectivos jornalistas de uma forma bem organizadas e simples. O jornal A Redação está de parabéns por preocupar em sempre se atualizar na sua forma e conteúdo”, afirmou Lênio Prudente Filho, diretor da Box Comunicação.