Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Intercâmbio de conhecimentos técnicos

Marconi assina termo de cooperação com a Telebras

Intenção é integrar rede de fibra óptica | 01.11.13 - 08:54 Marconi assina termo de cooperação com a Telebras (Foto: reprodução Blog Equipe Marconi Perillo)
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou, nesta quinta-feira (31/10) um  Termo de Cooperação Técnica com a Telebras. A solenidade aconteceu em Brasília, e segundo o tucano, envolve intercâmbio de conhecimentos técnicos, troca de informações e apoio nas ações para cessão e compartilhamento de espaços físicos e de infraestrutura, de capacidades e serviços de telecomunicações, visando à ampliação do Programa Nacional de Banda Larga – PNBL – no Estado.
 
O Termo foi assinado pelo governador, pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, o diretor-presidente da Celg Telecom, Pedro Jardim, o diretor técnico e comercial da Celg Telecom, Ricardo Correia, e o diretor comercial da Telebras, Francisco Ziober Filho. Também estiveram presentes o secretário extraordinário Simão Cirineu e o secretário de Infraestrutura, Danilo de Freitas.
 
Celg Telecom
A parceria técnica será desenvolvida com a Celg Telecom, que disponibilizará sua rede de transporte e multisserviços de 614 quilômetros de extensão e que atende a 17 municípios na região metropolitana de Goiânia e entorno da mesma, com potencial de atendimento de uma população aproximada de 2,5 milhões de habitantes, destacando-se os polos industriais de Anápolis e Aparecida de Goiânia, bem como o Pool Petroleiro de Senador Canedo, todos na rota da rede.
 
Essa rede será interligada com o backbone da Telebras (rede de fibra óptica de alta velocidade), que possui 25 mil quilômetros de extensão e interliga todas as regiões do País, com atendimento potencial de mais de dois mil provedores e 60 milhões de usuários.
 
Com a integração das redes, a Telebras terá acesso às 17 cidades servidas pela rede da Celg Telecom e esta poderá atender a regiões antes não acessíveis por sua rede de transporte e multisserviços e que já são servidas pela rede da Telebras, principalmente o Sudoeste e o Sul de Goiás, além da região Centro-Norte do Estado.
 
Usuário de internet
Segundo o governador Marconi Perillo, o usuário de internet será o maior beneficiado com esta parceria. “Ele passa a ter opção de uma rede segura e de alta velocidade a preços mais baixos”.
 
O presidente da Telebras comemorou a parceria, destacando que Goiás passa a ter o maior número de municípios atendidos pela estatal. “Com 20 municípios atendidos, Goiás é o Estado em que a Telebras tem o maior número de parcerias”, comentou.
 
Caio Bonilha também enalteceu a deferência do governador em comparecer pessoalmente à assinatura do termo, lembrando que Marconi foi o primeiro governador a visitar a Telebras em sua gestão. “Isso mostra o comprometimento do governador com a tecnologia da informação e o seu empenho pela prestação de um serviço de boa qualidade para a população de Goiás”, salientou.
 
Por sua vez, Marconi disse que a parceria faz com que a Celg Telecom saia do papel de forma definitiva. “É o início de um trabalho que irá consolidar a Celg Telecom, mostrar que ela é viável e capaz de cumprir os objetivos para os quais foi criada”, finalizou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351