A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Palíndromo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, incluindo lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação para o tráfico, colaboração com facção criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
A operação cumpre 111 medidas judiciais, em uma ofensiva articulada nos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Estão sendo executados 37 mandados de prisão preventiva, 33 de busca e apreensão, 37 ordens de bloqueio de contas bancárias e quatro de sequestro de veículos.
As diligências ocorrem simultaneamente nas cidades de Itumbiara (GO), Itaquaquecetuba (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), Suzano (SP), Centralina (MG) e Uberlândia (MG).
A Polícia Civil informou que os alvos da operação atuavam em rede interestadual e tinham como principais atividades o tráfico de entorpecentes e a movimentação financeira ilegal dos lucros obtidos com os crimes. A investigação apura ainda a utilização de informantes infiltrados na estrutura da associação criminosa e o aliciamento de menores de idade para atividades ilícitas. Os nomes dos investigados não foram divulgados.