João Unes e Ludymila Siqueira
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Progressista), revelou ao jornal A Redação que viajará a Nova York, nos Estados Unidos, para participar de uma série de eventos sobre economia, política e meio ambiente. A agenda oficial do chefe do Executivo goiano começa no dia 12 de maio, com uma visita ao Google NYC, acompanhado do secretário estadual de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Ainda em Nova York, Caiado participará, no dia 13 de maio, de um evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). O goiano é presença confirmada em painel sobre as relações econômicas entre o Brasil e os Estados Unidos.
Ao lado de Caiado estarão outros governadores, como Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Gladson Cameli (Progressistas), do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Mauro Mendes (União Progressista), de Mato Grosso; Raquel Lyra (PSD), de Pernambuco; e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo. Clique aqui e confira a programação completa.
Summit Valor Econômico
No dia 14 de maio, Ronaldo Caiado segue com agenda intensa ao participar do
Summit Valor Econômico – Brasil-USA. Em sua 2ª edição, o evento discutirá os possíveis impactos do segundo mandato de Donald Trump nos Estados Unidos sobre o Brasil, especialmente nas áreas econômica, política e ambiental.
O cenário de incertezas geopolíticas, aliado à alta do dólar, será avaliado como fator de risco adicional para a economia brasileira.
O encontro reunirá autoridades, especialistas, empresários e CEOs brasileiros e norte-americanos para debater temas como geopolítica, relações comerciais Brasil-EUA, indústria, política climática e taxas de juros. Também estarão em pauta as oportunidades de cooperação bilateral e de investimento no Brasil diante do novo contexto global.