Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Moro: "Precisamos de alguém na Presidência que seja firme contra o crime"

Senador prestigia evento de Caiado em Salvador | 04.04.25 - 11:13 Moro: "Precisamos de alguém na Presidência que seja firme contra o crime" Moro em evento de lançamento de pré-candidatura de Caiado, em Salvador (Foto: João Unes/Salvador)
João Unes e Ludymila Siqueira

Salvador - 
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador Sergio Moro (União Brasil) defende que o país precisa de um presidente que seja firme contra o crime, "até no discurso". As declarações foram feitas durante o evento de lançamento da pré-campanha do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO), à Presidência da República para as eleições de 2026. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
 
"Precisamos de alguém que seja firme contra o crime. Não pode haver um discurso lenga-lenga de que o criminoso é um coitado. É preciso endurecer as leis e garantir a certeza da punição", defendeu Moro em entrevista coletiva à imprensa. As características citadas por Moro são as mesmas que têm sido atribuídas frequentemente a Caiado. Goiás, inclusive, é citado por outros gestores no País como referência no combate à criminalidade durante a gestão caiadista. 
 
Moro relembrou sua atuação como ministro da Justiça: "Na segurança pública, fomos para cima do crime organizado, do PCC. Tanto que sou o único ex-ministro da Segurança ameaçado. Aquele plano de sequestro foi revelador, porque eles sabem que a gente não se acovardou", disse o senador.
 
Em março de 2023, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra pessoas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam ataques contra servidores públicos e autoridades, entre elas Moro. À época, nove pessoas foram presas.
 
As investigações apontaram que o plano contra Moro foi uma retaliação motivada por mudanças no regime de visitas em presídios, estabelecidas durante seu período como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro.
 
Leia mais
Caiado sobre Lula no lançamento da pré-campanha: “O presidente se omite”
Daniel sobre evento de Caiado em Salvador: "1º passo rumo à Presidência"
Quase 130 prefeitos goianos prestigiam evento de Caiado em Salvador
Mabel diz que "Caiado dará impulso para o Brasil crescer" 

Governador lança pré-candidatura ao Planalto

Caiado é recebido com festa em Salvador para lançar pré-candidatura 
Caiado inicia pré-campanha rumo ao Planalto com evento estratégico na Bahia

 


 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351