Taíssa Queiroz
Goiânia - O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), defende o diálogo com diferentes partidos como estratégia para agregar apoio e consolidar uma ampla base para as eleições de 2026. ''Eu acho que na política você tem que buscar agregar. É aquela velha história de varrer para dentro, de conversar com todo mundo'', declarou Daniel, nesta segunda-feira (24), em entrevista exclusiva ao jornal A Redação.
Questionado sobre uma possível aliança com o PL, Daniel demonstrou que pretende manter aberto o diálogo com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma ala do PL em Goiás tem se manifestado contra a parceria. Recentemente, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) postou vídeo criticando o vice-governador. Ao comentar o assunto, Daniel reafirmou seu intuito em buscar o consenso.
''O governador construiu uma ampla aliança. O modelo de uma campanha vitoriosa, bem sucedida, é ir agregando e construindo. Tendo diálogo, abertura, com sabedoria, respeitando'', afirmou Daniel Vilela.
O vice-governador afirma que o governo já possui uma base significativa, com partidos grandes e pequenos e que essas parcerias continuarão sendo feitas, com maior ênfase, a partir de 2026.
''É isso que nós vamos fazer. Vamos conversando. E vamos fazer isso ao longo desse ano, na medida do possível, mas de forma mais potencializada no ano que vem. Porque neste ano, o foco está voltado para a gestão, para continuar fazendo o melhor governo'', declarou.