Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Servidores Públicos e Militares de Goiás

Em meio à crise, Ipasgo Saúde lança atendimento 24 horas

Instituto já havia ampliado telemedicina | 19.02.25 - 20:11 Em meio à crise, Ipasgo Saúde lança atendimento 24 horas Em meio à crise, Ipasgo Saúde lança atendimento 24 horas. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Em meio a crise desencadeada por uma 
queda de braço entre médicos credenciados e o Ipasgo Saúde, a entidade anunciou nesta quarta-feira (19/2) a disponibilização de pronto atendimento online, 24 horas por dia e sete dias por semana, em clínica médica, pediatria e psicologia. Além disso, consultas eletivas com 31 especialidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A novidade expande o acesso à saúde para beneficiários de todas as localidades, inclusive os que residem em outros Estados e fora do Brasil, e vem depois da entidade ter ampliado sua telemedicina.
 
A nova telemedicina acrescenta 200 profissionais à rede de atendimento do Ipasgo Saúde, composta por quase cinco mil prestadores, pessoas físicas e jurídicas. O objetivo, segundo o Instituto, é dar mais agilidade e praticidade em atendimentos de urgência e expandir geograficamente a capacidade de assistência aos quase de 600 mil beneficiários. 
 
“A telemedicina já era um serviço oferecido pelo Ipasgo Saúde, mas percebemos a necessidade de aprimorá-lo, tornando o atendimento mais ágil e acessível. Agora, nossos beneficiários podem ser atendidos de onde estiverem, a qualquer hora, um passo fundamental para modernizar nossas operações e garantir um atendimento de excelência, alinhado às melhores práticas da saúde suplementar”, avalia o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz. 
 
Luz lembra que o serviço conecta médicos e pacientes para consultas, diagnósticos, monitoramento e tratamento, sem a necessidade de estarem fisicamente presentes no mesmo local.

As especialidades disponíveis na nova telemedicina do Ipasgo Saúde também incluem: alergia e imunologia; cardiologia; coloproctologia; dermatologia; endocrinologia e metabologia; endocrinologia pediátrica; gastroenterologia; geriatria; ginecologia e obstetrícia; infectologia; nefrologia adulto; nefrologia pediátrica; neurocirurgia; neurologia; neurologia pediátrica; nutrologia; oftalmologia; oncologia clínica; ortopedia e traumatologia; otorrinolaringologia; pneumologia; pneumologia pediátrica; psiquiatria; psiquiatria pediátrica; reumatologia e urologia; fonoaudiologia e nutricionista. 

Leia mais:
Médicos credenciados ao Ipasgo denunciam atrasos e sinalizam paralisação
 
De acordo com Vinícius Luz, essa mudança tem impacto positivo direto na vida dos beneficiários que residem fora da capital. “A telemedicina elimina barreiras geográficas e garante que o atendimento chegue a quem realmente precisa, independentemente da localização. Antes, beneficiários precisavam se deslocar até cidades maiores para consultas médicas especializadas. Agora, com apenas alguns cliques, é possível agendar e realizar consultas sem sair de casa”, diz. Dados do Ipasgo Saúde indicam que aproximadamente 54% dos beneficiários moram em cidades do interior de Goiás. O serviço também alcança os que estão em outras localidades, como Distrito Federal e Tocantins, e, até mesmo, fora do país.
 
Atendimento
Para acessar o novo serviço, os beneficiários do Ipasgo Saúde devem acessar o site da instituição, clicar no banner ou ingressar no Portal do Usuário, e escolher entre pronto atendimento 24 horas (clínica médica, pediatria e psicologia - a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive em finais de semana e feriados); ou em consulta especializada (31 especialidades), com assistência de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, o que permite aos beneficiários escolher datas e horários que melhor se ajustem às necessidades pessoais, tornando o processo de atendimento mais ágil e flexível.
 
A nova plataforma é simples, intuitiva, com um ambiente seguro e sigiloso para a realização dos atendimentos, respeitando as normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351