Caroline Louise
Goiânia - Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou uma pessoa morta e sete feridas na manhã desta quinta-feira (9/1), em Ubatuba, no litoral de São Paulo.
A aeronave, que transportava uma família composta por pai, mãe e dois filhos, ultrapassou a pista do Aeroporto de Ubatuba, atingiu uma mulher e uma criança em uma pista de skate e explodiu na Praia do Cruzeiro. De acordo com informações preliminares, o homem está estável e as demais vítimas em estado grave.
O avião está registrado no nome da família do produtor rural Nelvo Fries, de Mineiros, em Goiás. Entre os passageiros estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave e filha de Nelvo, seu marido e dois filhos. O piloto, que ficou preso nas ferragens, é a única vítima fatal confirmada. Ele foi identificado como Paulo Seghetto, natural de Goiânia
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave modelo 525, de prefixo PR-GFS, tem 33,3% das cotas pertencentes a Nelvo, enquanto outros membros da família, como Celso Fries e Maria Gertrudes Fries, possuem 33,3% e 16,6%, respectivamente.
Leia mais:
Avião que caiu em Ubatuba pertence ao fazendeiro goiano Nelvo Fries