Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Governo divulgou medidas nesta quarta (27/11) | 28.11.24 - 15:21
superintendente executiva da CDL Goiânia, Hélia Gonçalves (Foto: Divulgação CDL Goiânia) A Redação
Goiânia - Para a superintendente executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), Hélia Gonçalves, as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo federal nesta quarta-feira (27/11) tem aspectos positivos, como o corte de R$ 70 bilhões, porém, a isenção do Imposto de Renda anunciada é vista como preocupante.
Segundo Hélia Gonçalves, o pacote fiscal ''trouxe um corte de 70 bilhões e inclui medidas estruturais que demonstram compromisso em alinhar diversas despesas''. No entanto, ela ponderou que a ampliação da faixa de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil pode afetar a economia a longo prazo.
''O governo está abrindo mão de uma receita substancial. Então, essa decisão merece bastante atenção, porque ela pode impactar a sustentabilidade fiscal, não no curto prazo, mas no longo prazo'', ressaltou a superintendente.