Os investimentos desta primeira etapa de revitalização totalizaram um investimento por parte do Governo do Estado na ordem de aproximadamente 7 milhões, sendo 5,3 em obras e 1,6 em equipamentos e imobiliários. As intervenções, segundo ele, buscam modernizar e humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecer às cidadãs e cidadãos goianos um padrão de excelência.
"O padrão do HGG é algo que não existe nos hospitais particulares. O que é oferecido aqui (HGG) em termos de qualidade de atendimento e humanização, além dos procedimentos que são feitos, caracterizam-se em um padrão de exelência", destacou o governador durante coletiva de imprensa.
Os novos espaços também foram projetados de forma humanizada, para garantir conforto, segurança e acolhimento a todos os usuários do SUS. Os pacientes que estiverem internados nas alas de internação poderão apreciar paletas de pintura, além das obras de artes de renomados artistas plásticos como Brenda Lee, Carlos Catini, Selvo Afonso, Chico Santos, Milena Ribeiro, Vinícius Yano Corrêa, Helena Vasconcelos e Tina.
Além disso, estão disponíveis nas novas acomodações mobiliários modernos como camas elétricas com mesas de refeição acopladas, macas hidráulicas, cadeiras para acompanhantes, armários de cabeceira, cadeiras de rodas e de banho, aparelhos de TV. As novas alas também contarão com dispensário eletrônico modular, para controle seguro de medicamentos e materiais médico-hospitalares. E, ao final de toda a obra, as unidades de internação contarão com climatização em todos os ambientes. O investimento em equipamentos foi de aproximadamente 1,6 milhões de reais.
Caiado reforça o compromisso do Estado em buscar se tornar referência também na área da saúde. "O Governo de Goiás tem buscado reformar, refazer, ampliar e modernizar para garantir melhorias à população. É um modelo que sempre destaco ao secretário de saúde [Rasível Júnior], no ampliar essa paixão pelo atendimento junto a todos os hospitais de Goiás e ser referência", reforçou.