Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Contingenciamento

Voepass suspende voos para Rio Verde e outros nove destinos

Decisão vem 10 dias após acidente em Vinhedo | 20.08.24 - 21:02 Voepass suspende voos para Rio Verde e outros nove destinos Voepass suspende voos no aeroporto de Rio Verde. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
 
A Redação

Goiânia
- Dez dias após o acidente que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, a companhia aérea Voepass decidiu suspender a venda de passagens para voos que partem ou chegam do Aeroporto General Leite de Castro, em Rio Verde. O mesmo vai ocorrer em outras nove cidades. Segundo a empresa, a medida foi adotada “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”, ocasionando atrasos e cancelamentos de voos. Pelo site da empresa, aparecem os destinos que estão com indisponibilidade de voos.
 
Desde 9 de agosto, já estão suspensos os voos para Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA). E a partir do dia 26 deste mês, a companhia deixará de operar os voos para Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN). São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) deixarão de ter voos diários a partir do dia 2 de setembro. "Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC", explicou a Voepass.
 
Em nota, a Voepass lamentou os contratempos causados pelo contingenciamento. “Estamos trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos. A Voepass trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, informou a companhia.

O que diz a Anac
Responsável por regular e fiscalizar as atividades de aviação civil no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que monitora, regularmente, as reclamações que passageiros registram nos canais de atendimento da própria agência ou na plataforma Consumidor.gov. Além disso, na última sexta-feira (16/8), servidores da agência se reuniram com representantes da Voepass para discutir as providências que a empresa deve adotar para garantir a normalidade de suas operações.
 
“Após priorizar, no primeiro momento, a assistência às famílias das vítimas, a Anac iniciou a operação assistida com o objetivo de manter a prestação do serviço da Voepass em condições adequadas”, informou a Anac. “No atual contexto pós-acidente aéreo, e considerando aspectos de fatores humanos, a agência entende ser importante intensificar a vigilância continuada e o monitoramento do serviço prestado pela empresa, estabelecendo parâmetros para evitar anormalidades na operação.”

Leia mais 
Anac diz que vai intensificar monitoramento sobre Voepass após queda de avião em Vinhedo
Acidente de avião em Vinhedo: como está a identificação das vítimas e a investigação do caso?
Avião da Voepass que decolou de Rio Verde faz pouso de emergência em MG

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351