Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Investimento foi de R$ 6,7 milhões | 02.08.24 - 17:42
Coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado entrega moradias a custo zero em Turvânia (Foto: Lucas Diener)A Redação
Goiânia – A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta sexta-feira (2/8), 50 moradias a custo zero para famílias de Turvânia, no Oeste Goiano. “Temos feito tudo que é possível para dar dignidade e honradez a todas as famílias”, declarou.
As moradias entregues nesta sexta-feira estão localizadas no Residencial Maria Madalena e foram construídas pelo Goiás Social, por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, do Governo do Estado. O investimento foi de R$ 6,7 milhões, com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
Os projetos têm parceria com as prefeituras, que doam os terrenos. Já as obras são executadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura de Goiás (Seinfra). “Não tem uma única pessoa aqui que verdadeiramente não precise”, afirmou o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano.
Desde o início do programa, já foram entregues, de forma gratuita, as escrituras de aproximadamente 3 mil residências a cidadãos em situação de vulnerabilidade social e inscritos no Cadastro Único. A meta é que, até 2026, sejam entregues 10 mil unidades em todo estado de Goiás. Até o momento, estão em andamento obras em cerca de 100 municípios goianos.