A Redação
Goiânia - O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) expediu, nesta sexta-feira (14), os mandados de prisão do ex-cartorário Maurício Sampaio e do policial militar reformado Ademá Figueiredo. Os dois foram condenados, em juri popular, pelo assassinato do radialista Valério Luiz.
"Pelo exposto, determino a expedição do mandado de prisão dos réus Ademá Figueiredo Aguiar Filho e Maurício Borges Sampaio, restabelecendo, portanto, o decreto de prisão já determinado na sentença", diz o despacho, assinado pelo juiz Lourival Machado da Costa.
A defesa de Mauricio Sampaio, informou à justiça que o ex-cartorário se apresentará no dia 20/6, pois está em viagem. O advogado Ricardo Naves também comunicou que deve buscar novo habeas corpus.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 5 de julho de 2012, por volta das 14h, o cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira foi baleado com cinco tiros dentro do seu carro, quando saía da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia.
O oferecimento da denúncia foi feito no dia 27 de fevereiro de 2013 e apenas três dias depois a justiça aceitou o caso. Maurício Sampaio, Urbano, Marcos Vinícius, Djalma e Ademá foram pronunciados em agosto de 2014.
Leia mais:
Justiça confirma condenação de Maurício Sampaio e mais três