Adriana Marinelli
Goiânia - A Polícia Militar do Estado de Goiás divulgou nota de repúdio contra o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, que sugere o fim da corporação. "Repudiamos com veemência os inaceitáveis e desrespeitosos comentários que ousaram questionar o nosso papel essencial e a dedicação incansável de nossos bravos policiais em servir à comunidade", diz trecho do texto assinado pelo tenente-coronel Wallace Venâncio de Moraes, chefe da Comunicação da PM.
O posicionamento da PM foi divulgado após o desembargador dizer, durante uma transmissão do Tribunal de Justiça, que é contra a Polícia Militar do Estado. "Para mim, tem que acabar a Polícia Militar e instituir uma forma diferente de atuar na investigação e repressão ao crime", afirmou ao completar que os jornais noticiam "grande quantidade de confrontos com a PM em que nenhum policial leva um tiro e morrem quatro, cinco, seis civis”.
Leia mais:
Caiado pede impeachment de desembargador que defende fim da PM de Goiás
Para a PM, as falas do desembargador são "generalizações injustas e negativas". "Continuaremos nossa incansável missão de erradicar o crime e de proporcionar um ambiente de segurança a todos os cidadãos de Goiás", completou.
Confira nota na íntegra: