A Redação
Goiânia - Dois homens foram mortos na manhã desta terça-feira (31/10) em confronto com policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), na GO-436, próximo a Cristalina. De acordo com informações do COD, um dos suspeitos era policial militar da reserva da Bahia, que estaria sendo investigado por diversos crimes, como novo cangaço, tráfico de drogas, homicídio, envolvimento com jogo do bicho e lavagem de dinheiro.
Os homens foram identificados pelo COD como subtenente Ubirajara Ferreira de Requião, de 49 anos, conhecido como “Bira”, “Rex” ou “Terror do Sertão”, que seria apontado em uma investigação como suspeito de ser o líder de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e diversos homicídios de traficantes rivais na região de Jacobina, na Bahia. O outro suspeito, que estava no carro, foi identificado como Bernardino Nunes de Lima Neto, de 48 anos, que já possui passagem por roubo a banco.
A operação que resultou na morte dos suspeitos é fruto de uma ação integrada do COD com informações repassadas pela Polícia Militar da Bahia. O confronto se iniciou após os policiais do COD abordarem o veículo no qual estavam. Segundo o COD, os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e teve início o confronto.
Os dois homens baleados foram socorridos, mas morreram no hospital. No carro em que estavam foram apreendidos R$5 mil em dinheiro, grande quantidade de drogas e 3 armas de fogo.