A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás e o Ministério da Educação (MEC) formalizarão a adesão do governo do estado aos programas do governo federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral. O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, detalharão as iniciativas.
Em evento a ser realizado nesta terça-feira (5/9), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), serão apresentados dados atualizados e regionalizados sobre as condições de vida das crianças da gestação aos seis anos de idade, no Estado. O encontro desta terça tem como foco principal reunir.
Leia mais
Goiás vai firmar parceria com o MEC para o Pacto Nacional pela 1ª Infância
Em Goiás, são 120 obras inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade somaria ao estado 2 obras de reforma, 37 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 20 escolas de ensino fundamental; 1 de ensino profissionalizante, além de 60 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras. Ao todo, são 77 municípios beneficiados.