A Redação
Goiânia - O professor Leonardo Guerra de Rezende Guedes, engenheiro eletricista e titular da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), foi entrevistado na noite desta sexta-feira (25/8) em
matéria do Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo. No veículo de comunicação, o especialista abordou os perigos sobre o uso indevido do celular, além de sugerir cuidados a serem tomados pelos usuários.
Doutor pela Unicamp e com pós-doutorado no Japão, Guedes abordou dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), que fazem alerta sobre casos cada vez mais comuns de acidentes elétricos.
Conforme explicou o especialista goiano, cuidados básicos podem evitar grandes perigos relacionados aos choques ou incêndios provocados pelo uso indevido do celular, tais como não deixar o aparelho em locais molhados e não fazer uso do smartphone enquanto ele está conectado à rede elétrica. A utilização de carregadores originais também foi apontada por Guedes como uma importante atitude para evitar transtornos ou prejuízos. "O barato pode sair bem caro e custar até a própria vida", alertou.
Leia mais:
UFG é considerada a 16ª melhor universidade do Brasil