Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Justiça

Advogado é assassinado em Alexânia e suspeito é preso poucas horas depois

OAB Goiás acompanha o caso | 12.08.23 - 18:58 Advogado é assassinado em Alexânia e suspeito é preso poucas horas depois (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
O advogado criminalista e assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia, Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (12/8). Poucas horas depois, o suspeito, um homem identificado como Gilberto Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM-GO). O caso está sendo acompanhando de perto pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), que, representada pela Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP) da entidade, cobra celeridade na apuração do crime.

Em nota, a seccional informou que os presidentes da CDP, Alexandre Pimentel, e da subseção de Alexânia, Valdivino Clarindo Lima, acionaram todas as instâncias competentes solicitando providências. "É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto - data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de Justiça -, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência", publicou a OAB-GO em seu site.
 
A entidade completa alegando que "atentar contra a vida de um advogado representa atentar contra o Estado Democrático de Direito. Ceifar a vida de quem é responsável pelo direito de defesa significa um atentado contra a cidadania. Condutas bárbaras como essa devem ser exemplarmente coibidas e punidas para que o Estado de Direito e a cidadania prevaleçam."

Entenda o caso
Charlesman era primo do prefeito de Alexânia, Alysson Silva Lima (PP) e, desde 2021, atuava como assessor jurídico da Prefeitura. Em junho deste ano, ele havia sido nomeado Procurador Jurídico do Município. 

Segundo investigações prévias, o advogado foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto. O crime violento tem sinais de execução, conforme apurações preliminares da Polícia Civil. Horas depois, o suspeito foi preso durante abordagem da PM, quando, ao reagir com uma faca, acabou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Alexânia.
 
No final da manhã, a OAB-GO divulgou uma nota manifestando os sentimentos aos familiares e amigos da vítima. "É com extrema consternação que manifestamos repúdio e inconformismo pelo atentado. Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários. Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos."
 
A Prefeitura de Alexânia também manifestou luto pela morte do assessor. “A notícia da sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações. Suas memórias e sorrisos serão lembrados para sempre. Que a sua alma descanse em paz”, escreveu nas redes sociais.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351