A Redação
Goiânia - O Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia em 2024. Na estimulada, quando os nomes de potenciais candidatos aparecerem nas cartelas, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lidera com 34% da preferência dos eleitores, seguido pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 16%. O deputado federal Gustavo Gayer (PL) aparece com 12%. Já o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) fica em quarto lugar, com 5,4%. A margem de erro é estimada em 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 761 eleitores entre os dias 29 de junho e 3 de julho, na capital. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5/7).
No cenário da pesquisa sem o nome de Gustavo Mendanha, Vanderlan Cardoso lidera as intenções de votos para prefeito da capital com 25,8%. Em segundo lugar, a petista Adriana Accorsi, com 18,9%. Nesta simulação, o nome de Gayer é substituído pelo ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que aparece em terceiro lugar com 12,6%. Seguido pelo prefeito Rogério Cruz, com 7,9% das intenções de votos. Depois aparecem os nomes do deputado Alysson Lima (4,6%), da advogada Ana Paula Rezende (3,9%) e do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (3,2%).
No levantamento espontâneo, quando os nomes não são apresentados ao eleitor, a pesquisa indica liderança de Gustavo Mendanha, com 3,4% das intenções de votos. Em segundo lugar, empatados tecnicamente, Vanderlan Cardoso (1,3%) e Rogério Cruz (1,2%). Seguidos por Adriana Accorsi (1,1%), Daniel Vilela (0,7%), Ana Paula Rezende e Major Vitor Hugo, com 0,4% .