Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Novidade é lançada nesta quinta-feira (22/9) | 22.09.22 - 10:25
(Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - Os usuários do transporte coletivo na Grande Goiânia passam a contar, nesta quinta-feira (22/9), com a compra dos créditos por WhatsApp e pagamento por PIX para o Bilhete Único. A medida abrange a população dos 19 municípios que compõem o sistema. A nova forma de compra de crédito e pagamento garante mais praticidade ao passageiro.
A partir do contato pelo número de WhatsApp 55 62 3110 8938, o cliente da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) deve informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via PIX.
Segundo a RMTC, os créditos adquiridos por meio da plataforma são liberados para recarga somente após a confirmação do pagamento. No momento da aquisição, será informado o saldo do cartão - não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema.
Para baixar os créditos adquiridos, basta que o usuário aproxime o seu cartão de um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC. Assim, os créditos serão baixados automaticamente no cartão. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 2222.
Perguntas e respostas sobre a nova forma de compra:
1 - Este serviço está disponível para qual cartão Sitpass?
Este serviço está disponível para os clientes do Bilhete Único.
2 - Como eu faço para adquirir créditos pelo WhatsApp?
• Você deve acessar o serviço pelo WhatsApp (62) 3110 – 8938;
• Informar o seu CPF;
• Escolher o cartão para recarga;
• Informar o valor que você deseja recarregar em seu cartão;
• Copiar o código PIX de pagamento gerado pelo sistema;
• Acessar o seu banco e realizar o pagamento, via PIX, do código gerado pelo sistema.
3 - Em quanto tempo, após o pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão?
Em até 20 minutos, após a confirmação do pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão.
4 - Após o pagamento, o que devo fazer para baixar os créditos no cartão?
Basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC que os créditos serão baixados automaticamente no cartão.
5 - Existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp?
Não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp.
6 - Existe cobrança de taxa para uso deste serviço?
Não. Este serviço é totalmente gratuito.
7 - No momento da aquisição de créditos, como faço para saber o saldo do meu cartão?
No momento da aquisição de créditos, o saldo será informado. É válido lembrar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica.