Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – O ex-governador Marconi Perillo prestou uma homenagem ao jornalista José Barbacena Neto, que faleceu neste sábado (14/5), e lutava contra problemas renais crônicos e um câncer no intestino, descoberto no mês de abril.
A notícia de sua passagem comoveu os amigos da área, que também homenagearam Barba, como era carinhosamente conhecido, nas redes sociais. "O jornalismo goiano perdeu hoje mais um brilhante profissional, um jornalista que tive a honra de conhecer de perto. José Barbacena, o Barba, pessoa íntegra, humilde e de um coração gigante. Sua triste partida precoce confirma que a vida é curta e que cada momento é único", destacou o ex-governador.
Marconi prestou sentimentos à família, amigos e colegas de profissão. "Um forte abraço de solidariedade e que Deus conforte a todos", disse.
Nascido em Morrinhos, José Barbacena sofria com problemas renais crônicos desde que nasceu. Na adolescência, o profissional fez um transplante de rim que deu a ele sobrevida. Desde então, fazia sessões de hemodiálise em dias alternados.
Em abril, foi diagnosticado com câncer no intestino. Passou por procedimento cirúrgico que tirou parte do intestino dele, e ainda continuava com a hemodiálise.
Barbacena formou-se em Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2009. Atuou como repórter esportivo e político no Diário da Manhã, além de trabalhar como assessor de imprensa na gestão do ex-governador Marconi Perillo.