Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

periódico científico

Professor do Instituto de Química da UFG vai compor publicação internacional

Boniek Gontijo é docente desde 2012 | 04.04.22 - 16:09 Professor do Instituto de Química da UFG vai compor publicação internacional (Foto: Divulgação/UFG)
A Redação 

Goiânia -
 O professor do Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Boniek Gontijo Vaz, recebeu convite para integrar o corpo editorial de um dos periódicos mais importantes dentro da área de espectrometria de massas e química analítica, o Journal of the American Society for Mass Spectrometry.
 
O Journal of the American Society for Mass Spectrometry é a publicação oficial da Sociedade Americana de Espectrometria de Massa (American Society for Mass Spectrometry - ASMS). O periódico científico é revisado por pares e publicado mensalmente. Desde 2020 é publicado pela Sociedade Americana de Química (AmericanChemical Society - ACS). De 2011 a 2019 foi publicado pela Springer Science+Business Media e antes pela Elsevier.
 
O professor Boniek Gontijo é professor do IQ-UFG desde 2012. Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É secretário-geral da The Latin America Association for Organic Geochemistry (Alago) desde 2018.
 
O docente é o coordenador do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (Lacem), no qual atua em diversas linhas de pesquisa no campo da espectrometria de massas. 
 
O professor está envolvido em diversas frentes de pesquisa que vão desde química e geoquímica do petróleo até a análise de contaminantes, como pesticidas à nível de traços, em alimentos. 
 
Em 2021 ele foi eleito membro afiliado da Região Minas Gerais e Centro-Oeste da Academia Brasileira de Ciências (ABC), instituição centenária e uma das associações científicas de maior prestígio do Brasil.
 
Segundo Boniek, ser convidado para o corpo editorial da publicação é um grande reconhecimento. "É uma excelente conquista para UFG, conferindo uma grande visibilidade internacional à Instituição e reconhecimento de nosso trabalho", explica.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351