Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Presidente não escolheu candidata mais votada | 11.01.22 - 09:22
A escolhida foi Angelita Pereira de Lima, diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG (Foto: Reprodução/Captura de tela)Augusto Diniz
Goiânia - O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeu a terceira colocada na lista tríplice da Universidade Federal de Goiás (UFG) como nova reitora na instituição. A escolhida foi Angelita Pereira de Lima, diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG, para o cargo, que tem duração de quatro anos, de 2022 a 2025. Angelita substitui o professor Edward Madureira à frente da unversidade.
O decreto do Ministério da Educação (MEC), de 10 de janeiro de 2022, é assinado por Jair Bolsonaro e por Victor Godoy Veiga, secretário executivo do MEC. Pela eleição realizada na UFG, a candidata mais votada foi a professora Sandramara Matias Chaves, que ocupou o cargo de vice-reitora da universidade na gestão de Edward Madureira, de 2018 a 2021, com 60 dos 63 votos válidos. Sandramara é docente associada à Faculdade de Educação da instituição federal.
Na eleição realizada em reunião extraordinária do Conselho Universitário da UFG, no dia 18 de junho de 2021, Angelita, a nova reitora da UFG, ficou na terceira posição na lista tríplice enviada ao MEC com um voto. Antes de Angelita, constava na indicação enviada ao Ministério da Educação e ao presidente Jair Bolsonaro o nome da professora Karla Emmanuela Ribeiro Hora, diretora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da UFG, que recebeu dois votos.