Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Unidade foi ativada para enfrentamento à covid | 05.11.21 - 16:08
(Foto: Divulgação/Governo de Goiás) Théo Mariano
Goiânia - Inaugurado em março deste ano para fortalecer o combate à covid-19 no Estado de Goiás, o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 Centro-Norte Goiano (HCN), conhecido como Hospital Regional de Uruaçu e localizado no município, será transformado, a partir do dia 29 de novembro, em uma unidade para atendimento geral e maternidade, deixando de ser Hospital de Campanha. A data foi antecipada ao jornal A Redação pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.
O investimento na construção do hospital ultrapassou a casa dos R$ 117 milhões e, desde o início, o Governo de Goiás havia divulgado o plano de manter a unidade em funcionamento, com nova finalidade, assim que os números da pandemia do novo coronavírus apresentassem queda. Ao todo, foram instalados 186 leitos no local: 68 de unidades de terapia intensiva (UTIs) e outros 118 de enfermarias.
A unidade, à época de sua inauguração, era o oitavo hospital de campanha instalado no Estado de Goiás e foi totalmente direcionada para o atendimento de pacientes diagnosticados com a covid-19. A estrutura montada comporta cirurgias, internações e casos de alta complexidade, segundo o Governo de Goiás. O empreendimento possui uma área total de 63 mil metros quadrados de terreno e 35 mil metros quadrados de área construída.