A Redação
Goiânia - A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Goiás, lançou, nesta terça-feira (18/05), uma nova ferramenta que vai disponibilizar informações estratégicas do Estado. Batizado de Obervatório Fieg Iris Rezende, o portal oferece, em tempo real, dados demográficos, econômicos, de educação e relativos ao consumo e à estrutura de distribuição de todas as regiões e municípios goianos.
"Fico orgulhoso e agradeço a Deus por ter o privilégio de receber essa homenagem tão especial. Goiânia tem um povo muito especial e Goiás merece receber esse Observatório, que espelha o desenvolvimento de nosso Estado e nossa cidade a que tanto tenho amor e apreço”, agradeceu o ex-prefeito Iris Rezende durante a cerimônia de lançamento da ferramenta, realizada na sede do IEL, no Edifício Pedro Alves de Oliveira, na Vila Nova.
A ferramenta, que está disponível no endereço eletrônico
observatoriofieg.com.br, foi desenvolvida pelo IEL e cruza informações fundamentais para subsidiar análises, pesquisas, estudos, investimentos, avaliações empresariais, matérias jornalísticas e uma gama de possibilidades para o público em geral.
“Fiz questão de colocar os melhores profissionais do Sistema Fieg para, junto com nossos parceiros, desenvolverem uma ferramenta para que todos possam consultar e se orientar com dados oficiais, transparentes e absolutamente confiáveis, sem perigo de estarem se informando com fake news e dados de procedência duvidosa para tomarem as decisões em suas empresas e nas suas atividades profissionais. É mais uma colaboração do Sistema Fieg, que está há 70 anos fazendo o bem”, afirmou o presidente da Fieg, Sandro Mabel.
O superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, ressaltou que o Observatório é um importante instrumento de decisões estratégicas para as empresas e uma excelente fonte de informação para o público geral. "Empresários, estudantes, pesquisadores, jornalistas e profissionais de diversas áreas poderão obter dados e informações confiáveis oriundas de fontes oficiais, sem correrem risco de acessarem dados corrompidos”, destacou.
No projeto, Fieg e IEL Goiás contam com parceria do Sesi, Senai e da Universidade Federal de Goiás (UFG), que contribuíram para a criação e manutenção do Observatório Fieg. A apresentação da ferramenta impressionou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. “É a transparência através da tela. Estamos nos preparando para fazer de Goiânia uma cidade inteligente e contamos muito com o Observatório, que me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.