Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

RESTRIÇÕES

Aparecida de Goiânia prorroga paralisação de atividades por mais sete dias

Objetivo é voltar ao escalonamento | 07.03.21 - 16:27 Aparecida de Goiânia prorroga paralisação de atividades por mais sete dias (Foto: Reprodução)A Redação

Goiânia –
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou neste domingo (07/3) a portaria nº 018/2021 GAB-SMS, que estende por mais sete dias a paralisação das atividades não essenciais no município. O documento estabelece orientações operacionais em atenção às medidas de enfrentamento da pandemia com a promoção do isolamento social na cidade.
 
Assim como nas demais cidades da Região Metropolitana, o objetivo é conter a transmissão da Covid-19 que continua com altos índices nos municípios e assim evitar o colapso no sistema de saúde.
 
A decisão conforma o compromisso formado pelos prefeitos da região em reunião realizada na noite de sábado (06/3). “Fizemos uma semana de isolamento social total com o fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais para poder conter a transmissão do vírus em nossa cidade. Mas somente uma semana não foi o suficiente, pois continuamos com altos números de casos positivos e nossos leitos exclusivos para Covid-19 estão com ocupação de 93%”, comentou o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, “um número que nunca atingimos, mesmo no pico da doença no ano passado”.
 
Pela portaria publicada no DOE deste domingo, apenas as atividades essenciais podem continuar abertas. Consta dos artigos que as ferragistas e lojas de materiais de construção devem ficar fechadas neste período. Distribuidoras de bebidas, restaurantes e lanchonetes do município só podem funcionar no formato delivery, sem retirada no balcão. No caso dos supermercados, para evitar aglomeração nas unidades, só poderá entrar um membro de cada núcleo familiar.
 
Além disso, após estes novos sete dias, a prefeitura de Aparecida de Goiânia espera voltar ao sistema de escalonamento que havia sido adotado anteriormente. Você pode ler a íntegra do documento aqui.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351