Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Imunização

Saúde de Goiânia vacinará trabalhadores de laboratórios que testam covid-19

Saiba como será a ação | 29.01.21 - 18:04 Saúde de Goiânia vacinará trabalhadores de laboratórios que testam covid-19 (Foto: Secom Goiânia)
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) vacinará contra a covid-19 os trabalhadores de laboratórios que realizam o diagnóstico dos casos do novo coronavírus. A ação será realizada neste domingo (31/1), das 9h às 17h, no Centro de Aulas D da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Leste Universitário. 
 
Até o momento, a SMS informou a vacinação de cerca de 20 mil trabalhadores de saúde que estão na linha de frente, nos hospitais com leitos de internação, UTIs e unidades de pronto atendimento para a covid-19.
 
“Consideramos que da mesma forma que locais como os hospitais e unidades de urgência e emergência receberam as doses para os trabalhadores, aqueles que atuam em laboratórios que ajudam a diagnosticar o coronavírus também devem tomar a vacina, por serem essenciais no atendimento de casos da doença”, explica a gerente de Imunização da Saúde, Polyana Braga.
 
Para receber a dose, a pessoa deverá comparecer ao local e comprovar que trabalha em algum laboratório, apresentando um contracheque ou crachá com foto que contenha o nome do estabelecimento em que presta o serviço, além de CPF e documento de identificação com foto.
 
Nos casos em que o trabalhador não possua esses comprovantes, deverá apresentar uma declaração com assinatura do responsável pelo laboratório, informando que ele trabalha na instituição. Essa declaração será retida pela SMS para fins de investigação de possíveis denúncias.
 
Até o momento, Goiânia recebeu pouco mais de 52 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 30.160 da CoronaVac e 22 mil da AstraZeneca/Oxford. Desde o dia 18/1, a SMS já vacinou 20.284 trabalhadores da saúde e 760 idosos de instituições de longa permanência. Foram aplicadas 21.044 doses.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351