Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Combate à covid-19

Vacinas da AstraZeneca chegam a Goiás

Doses serão para trabalhadores da saúde | 24.01.21 - 12:50 Vacinas da AstraZeneca chegam a Goiás Caminhão com vacinas da AstraZeneca trazidas para Goiás / (Foto: Reprodução)
Théo Mariano

Goiânia -
As 65,5 mil doses da vacina da parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca acabaram de chegar a Goiás. A entrega foi feita neste domingo (24/1) e chegou no horário previsto pelo governo estadual.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Redação (@jornalaredacao)



Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), as doses serão destinadas apenas aos trabalhadores de instituições de saúde que atuem em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), sistema integrado de atendimento ao trauma e emergências (Siate), unidades básicas de saúde (UBSs), consultórios e laboratórios.

Confira a íntegra da nota divulgada:

"Em relação às 65.500 vacinas da AstraZeneca recebidas neste domingo (24/01), conforme os anexos 2 e 3 do Informe Técnico do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informa e dá amplo conhecimento de que esta remessa é exclusivamente para vacinação de trabalhadores de saúde das instituições de saúde, seguindo a ordem de prioridade:
 
1) Hospitais;
2) Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) / Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate);
3) Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
4) Consultórios/Laboratórios.
 
Quanto aos hospitais, os primeiros que devem ser considerados são aqueles exclusivos e dedicados a atendimentos Covid-19. Na sequência, os hospitais gerais que não são dedicados e exclusivos aos casos de coronavírus.
 
Esta ordem de priorização se aplica para hospitais públicos, filantrópicos e privados, sem distinção de natureza jurídica.
 
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás"

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351