Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Primeira fase

Goiânia começará a vacinação na quarta-feira (20), diz secretário de Saúde

Capital receberá 30 mil doses da Coronavac | 18.01.21 - 12:04 Goiânia começará a vacinação na quarta-feira (20), diz secretário de Saúde (foto: Reprodução/Instagram)Jéssica Torres

Goiânia - 
O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Durval Pedroso, disse que a vacinação na capital goiana terá início na quarta-feira (20/1). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta manhã de segunda-feira (18/1). “Goiânia receberá, nesta primeira fase, 30 mil doses”, destaca.

O secretário explica que entre as 15 mil pessoas que receberão as doses, neste primeiro momento, 37% serão profissionais de saúde e os demais pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência no município. Ele frisa ainda que a distribuição será feita de forma organizada. “Já existe um mapeamento e foram traçadas estratégias para a imunização. Para se vacinar, as pessoas terão que fazer um agendamento prévio por aplicativo”, enfatiza.

Para receber a vacina, estas pessoas agendadas deverão comparecer em um dos oito pontos preparados na capital. Cada ponto terá uma sala reservada para a vacinação. De acordo com o titular da pasta, os horários para imunização serão estendidos, inclusive, aos sábados e domingos. Além de sete locais fixos, haverá a modalidade drive-thru no Estádio Serra Dourada. 

Para o goiano que for se vacinar é necessário levar documento com foto, que conste o CPF. No caso dos profissionais de saúde, também será necessária comprovação. 

O secretário de Saúde alerta ainda que os cuidados devem continuar. "A vacina demora um tempo para criar a imunidade. É diferente imunizar e estar protegido, por isso as medidas sanitárias serão mantidas", informa. Ele destaca que atualmente o número de leitos ocupados na capital está em torno de 69%, mas na última semana chegou a se aproximar de 80%, percentual este considerado de atenção em meio a pandemia. 

Durval finaliza afirmando que a Prefeitura de Goiânia continuará realizando os teste para covid-19, mesmo diante do início da vacinação e orienta que os goianienses mantenham os cuidados para se protegerem. 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351