Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

UFG pode auxiliar no armazenamento de vacinas da covid-19

Universidade tem mais de 20 refrigeradores | 23.12.20 - 09:02 UFG pode auxiliar no armazenamento de vacinas da covid-19 (Foto: reprodução)
A Redação
 
Goiânia – O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, anunciou que a universidade poderá auxiliar o governo do Estado de Goiás no armazenamento de vacinas da covid-19 fabricada pela PFizer com base no RNA mensageiro que exigem uma refrigeração de -70ºC. 
 
A UFG possui mais de 20 refrigeradores em diversas unidades acadêmicas que armazenam amostras de pesquisa, como Instituto de Saúde Pública e Patologia Tropical (IPTSP), Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Escola de Agronomia, Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Instituto de Química (IQ), entre outros.
 
O reitor informou que até o momento a UFG poderia armazenar 600 mil doses da vacina, mas os pesquisadores estão fazendo um esforço de remanejamento das amostras avaliando a possibilidade de ceder mais espaços para auxiliar na vacinação dos goianos. 
 
Segundo a UFG, o ultrafreezer utiliza um gás diferente que permite chegar a temperaturas de até - 80ºC. O reitor da UFG informou que está em contato com o governador e com a Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351