Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Competição internacional

Curta feito por crianças do Cepae é finalista em festival de cinema

Produção do 1º ano concorre como documentário | 27.11.20 - 23:20 Curta feito por crianças do Cepae é finalista em festival de cinema (FOTO: Divulgação)
São Paulo - O curta "Cepae, demais!", produzido por estudantes das turmas de 1º ano da Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), é finalista do VI Festival Internacional de Cinema Estudantil (Fecea) na categoria de documentários dos Anos Iniciais da Educação Básica. O filme concorre com outras duas produções brasileiras: “O que você vê quando olha pro céu?” e “Se essa rua fosse minha” e uma da Argentina,“La abeja, nuestra mejor amiga”.
 
Na descrição do Cepae, a professora Maria Alice explica que “o documentário é uma vídeo-carta do primeiro ano da Educação Básica às crianças Kalapalos, do Alto Xingu. Nela, o Cepae é apresentando, isto é, as crianças mostram como é e o que fazem no dia a dia”.
 
A iniciativa é também uma produção interdisciplinar entre as unidades acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), vinculadas ao projeto de pesquisa “Arte, psicanálise e educação: os procedimentos estéticos do cinema e as vicissitudes da infância” (do Cepae), ao Programa de Pós-Graduação em Artes e Cultura Visual (FAV), ao Projeto de Estágio da Pedagogia (FE), e ao Projeto de Ensino (Cepae).   
 
Destaques
O Cepae também se destacou com outras duas produções da disciplina eletiva de de História e Cinema chegaram a ser selecionados para o VI Fecea: “10 ano” e “Offline”.
 
Segundo os coordenadores do evento, André Bozzetti e Adaílton Moreira, houve um total de 1.094 inscrições. Isto é, 872 filmes estudantis internacionais e  222 nacionais. Várias categorias são avaliadas, dentre elas, roteiro, direção, edição, trilha sonora, fotografia, atriz, ator e figurino. Ainda segundo os organizadores do evento, o Fecea é um espaço para divulgação e valorização do trabalho audiovisual realizado no ambiente escolar.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351