Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em áudio divulgado

Vanderlan pede que Alcolumbre ajude senador encontrado com dinheiro na cueca

Pessedista sugere análise do Conselho de Ética | 16.10.20 - 14:16 Vanderlan pede que Alcolumbre ajude senador encontrado com dinheiro na cueca (Foto: Reprodução/Web)
A Redação
 
Goiânia - Candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, o senador Vanderlan Cardoso compartilhou áudio, divulgado pelo jornal Estado de São Paulo, pedindo apoio de Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado, para ajudar o senador Chico Rodrigues (DEM), o qual Vanderlan definiu como “amigo”. Chico Rodrigues, ex-vice-líder de Jair Bolsonaro, foi afastado de sua posição após ação do Supremo Tribunal Federal que flagrou o parlamentar com dinheiro na cueca, na última quarta-feira (14/10).

Confira o áudio enviado por Vanderlan no grupo com outros senadores:


 
 
Em nota, o senador Vanderlan Cardoso defende que “apenas uma decisão plenária, como prevê a Constituição, pode afastar um parlamentar”. “Qualquer conduta irregular do senador Chico Rodrigues deve ser analisada pelo Conselho de Ética da Casa e, se comprovada dentro do processo legal, devidamente punida”, conclui o texto divulgado pelo senador goiano.
 
Veja a íntegra da nota de Vanderlan Cardoso:
 
“A decisão monocrática do ministro do STF fere a instituição e as garantias constitucionais. Apenas uma decisão plenária, como prevê a nossa Constituição, pode afastar um parlamentar. Qualquer conduta irregular do senador Chico Rodrigues deve ser analisada pelo Conselho de Ética da Casa e, se comprovada dentro do processo legal, devidamente punida.
 
Senador Vanderlan Cardoso (PSD)”
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.10.2020 10:45 José Alberto de oliveira

    Infelizmente eu votei nesse ..............pensando que fosse pessoa séria. Depois de velho fui enganado .

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351