Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Alunos goianos são premiados em Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes

Quatro escolas municipais conquistaram medalha | 04.11.19 - 09:40 Alunos goianos são premiados em Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Alunos de quatro escolas da rede municipal de Goiânia conquistaram medalhas na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). A competição foi realizada em maio e teve os resultados divulgados recentemente. Ao todo, foram 89 medalhas, mostrando o sucesso da participação dos inscritos em mais uma competição de nível nacional na qual participaram escolas públicas e privadas de todo o país.
 
As instituições premiadas são as Escolas Municipais Solar Ville, com 74 medalhas; Rui Barbosa, com oito; Educandário Eurípedes Barsanulfo, cinco e Espiridião Jorge com duas. No total, foram conquistadas 17 medalhas de ouro, 28 de prata e 44 de bronze nas competições.
 
A diretora da Escola Municipal Solar Ville, Cleyde Nunes, ressalta o quanto é gratificante participar dessa competição, principalmente para as crianças que têm uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, por meio de atividades dinâmicas e lúdicas. “É muito importante para os alunos, são novas aprendizagens acrescentadas ao currículo, e se apropriam de novas experiências, principalmente com a premiação”, destaca.
 
A avaliação da OBA consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Já os alunos que participaram do projeto da Mobfog construíram protótipos de foguetes a partir de materiais recicláveis e fizeram seus lançamentos, o mais longe possível. Tanto a OBA quanto a Mobfog têm quatro diferentes níveis, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), são realizadas anualmente, em todo Brasil, evolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq e da Finep, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351