Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Prefeita cria programa de fomento às micro e pequenas empresas

Documento favorece setor em licitações | 03.05.19 - 18:41 Prefeita cria programa de fomento às micro e pequenas empresas (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
A prefeita Nárcia Kelly assinou nesta quinta-feira (3/5) decreto que institui o programa municipal de fomento ao desenvolvimento socioeconômico local e regional, o chamado: Compra Bela Vista. O documento vai favorecer, daqui pra frente, microempresas e empresas de pequeno porte do município - e de outras 13 cidades da região da Estrada de Ferro - em licitações, nas contratações pública de bens, serviços e obras.
 
De acordo com um estudo apresentado pelo Sebrae, 98% das empresas ativas, em Bela Vista de Goiás, são micro e empresas de pequeno porte. A nova medida assegura tratamento diferenciado e favorecido a esses segmentos. A prefeita destacou a importância da iniciativa para Bela Vista e região "Às vezes é muito difícil para um pequeno comerciante concorrer com empresas de Goiânia ou outras cidades maiores. Esse aqui é um dos primeiros passos, que formaliza esse direito aos comerciantes locais e regionais. Pra ser efetivado é necessário que eles participem", afirmou Nárcia.
 
Participaram da assinatura os prefeitos Mateus Félix (Santa Cruz de Goiás), Eladir de Paula Ribeiro (Palmelo) e Márcio Cecílio Ceciliano (São Miguel do Passa Quatro), além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nélio Alves que parabenizou a iniciativa. "Esse decreto favorece o comerciante da região, mas engrandece também as pessoas que trabalham nesses comércios e geram renda para suas famílias", ressaltou.
 
Além de Bela Vista de Goiás serão beneficiados com o decreto os seguintes municípios da região da Estrada de Ferro: Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvania, Urutaí e Vianópolis. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351